Início Diversos e Eventos

Aproxima-se a 36ª Conferência de Serviços de Assistência em Solo da IATA, cujo foco serão as práticas sustentáveis

Rebocador elétrico no aeroporto de Confins – Imagem: Real Aviation

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) ressaltou nesta quinta-feira, 18 de abril, que a 36ª Conferência de Serviços de Assistência em Solo da IATA (IGHC) se concentrará na integração de práticas mais sustentáveis ​​em todos os aspectos das operações de assistência em solo.

A companhia aérea Icelandair é a anfitriã da IGHC, que será realizada em Reykjavík, Islândia, de 7 a 9 de maio de 2024, com discussões focadas em: atingir a meta de saldo líquido zero de emissões de CO2 da indústria de transporte aéreo até 2050; retenção e desenvolvimento de talentos; e investimentos estratégicos para sucesso financeiro de longo prazo.

“Para que a aviação aumente os seus benefícios econômicos e sociais, operações de solo eficazes e mais sustentáveis ​​são cruciais. Ao dar prioridade às pessoas, às operações mais sustentáveis ​​e à resiliência financeira, estamos construindo um setor de serviços de assistência em solo mais robusto. A IGHC deste ano será um ponto de referência importante para alinhar esta parte relevante da cadeia de valor com os amplos esforços do setor da aviação para se tornar mais sustentável social, ambiental e financeiramente”, disse Monika Mejstrikova, Diretora de Operações de Solo da IATA.

O Diretor Geral da IATA, Willie Walsh, e o CEO da Icelandair, Bogi Nils Bogason, falarão no evento. A lista de palestrantes inclui também:

– Atilla Korkmazoğlu, presidente e Ground Handling & Cargo da Celebi e presidente da ASA;

– Philipp Joeinig, CEO, Menzies Aviation;

– Archana Arcot, Diretora de Pessoal da Unifi.

As temáticas das sessões da IGHC de 2024 serão:

– Transição para equipamento elétrico de serviço de solo;

– Inovando no pátio;

– Regulamentação para segurança;

– Treinamento em sustentabilidade nas operações de solo;

– Rastreamento de bagagem em tempo real;

– Fortalecimento dos acordos de nível de serviço; e

– Melhoria da sustentabilidade das pessoas na assistência de solo.

A IGHC também apresentará uma sessão técnica para a IATA informar os prestadores de serviços de assistência em solo sobre as mudanças no programa de Auditoria de Segurança para Operações em Solo (ISAGO) e como isso afeta seu credenciamento e registro.

Para todas as informações sobre a conferência, a página oficial da IATA para o evento pode ser acessada clicando aqui.

Informações da IATA

Sair da versão mobile