Aproximação e arremetida de Boeing 737 no Rio são captadas por um ângulo diferenciado

A bela aproximação com curvas nos arredores do Pão de Açúcar, para pouso pelas cabeceiras 02 do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi captada em vídeo por um ângulo que dá uma visão bastante diferenciada e bonita da capital fluminense.

Além do vídeo a seguir, ao final da matéria o AEROIN disponibiliza também uma filmagem feita do cockpit de outra aeronave, com a visão dos pilotos para a mesma trajetória de pouso.

O canal “Viracopos FullHD” no YouTube, conhecido pela gravação a publicação de operações de aviões no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), dessa vez apresenta a captura feita na aproximação do aeroporto carioca.

Conforme visto no vídeo acima, embora um pouco distante, a cena é muito bonita, mostrando um Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas passando ao lado do famoso ponto turístico do Rio, realizando as curvas para o enquadramento na aproximação final, mas arremetendo pouco antes de chegar ao aeroporto.

Não há informações detalhadas sobre a data ou o motivo da arremetida, porém, como sempre, trata-se de um procedimento padrão, devidamente e recorrentemente treinado pelos pilotos, para dar mais segurança em casos como uma aproximação desestabilizada pelo vento, uma presença de outra aeronave ou veículo na pista, entre outros fatores.

Por fim, a seguir o AEROIN disponibiliza outro vídeo, com a visão dos pilotos para um pouso pelo mesmo procedimento, até a pista 02R, porém, efetuado em um jato Embraer 190.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias