Início Empresas Aéreas

Arajet entra no jogo: começa a voar a empresa que promete mexer no bolo da Copa Airlines

A Arajet, a nova companhia aérea de baixa tarifa da República Dominicana, iniciou oficialmente suas operações nos céus do Caribe, liderando o renascimento da aviação dominicana com um hub de conexão em Santo Domingo. O objetivo da empresa é construir uma rede de rotas robusta de 22 destinos em 12 países nos próximos meses e expandir gradualmente para fazer frente à Copa Airlines e seu hub no Panamá.

Após dois dias de operações bem sucedidas nos dias 15 e 16 de setembro com voos para Barranquilla e Cali, na Colômbia, e para Aruba, a Arajet marcou seu primeiro voo oficial para San Salvador em El Salvador, em um evento organizado pelo Sr. Luis Abinader, Presidente da República Dominicana e a Sra. Morena Valdez, Ministra do Turismo de El Salvador.

“Celebramos o lançamento da Arajet como nossa mais nova transportadora nacional. Nosso governo continuará apoiando a Arajet e a indústria aeronáutica em geral para garantir sua competitividade e criar um hub aéreo que promova o turismo, o comércio e o intercâmbio cultural e ofereça uma oportunidade para todos os dominicanos no exterior visitarem seu país a preços acessíveis”, disse o presidente Abinader.

Víctor Pacheco Méndez, CEO da Arajet, destacou que o modelo de negócios Low-Fare e a designação de transportadora nacional para a República Dominicana atrairão mais turistas, aumentarão a conectividade e oferecerão aos dominicanos a oportunidade de viajar com tarifas mais baixas, a bordo de novas aeronaves com o os mais altos padrões de segurança e atendimento diferenciado ao cliente dominicano.

A Arajet continuará expandindo suas operações no final deste mês com a adição de rotas para Saint Maarten, no Caribe, Lima, no Peru, Cidade do México, Monterrey e Cancun, no México e Cidade da Guatemala. Em outubro, a Arajet adicionará Curaçao, San José, na Costa Rica, Quito e Guayaquil, no Equador, Medellín e Bogotá, na Colômbia, além de destinos na América do Norte.

Nos próximos 5 anos a Arajet planeja transportar mais de 7 milhões de passageiros, gerando mais de 4.000 empregos diretos e cerca de 40.000 indiretos na região.

A Arajet já recebeu 5 de 8 arrendamentos diretos de novas aeronaves Boeing 737 MAX e tem um pedido direto de 20 novos Boeing 737 MAX. A transportadora continuará a crescer e investir em sua frota com 15 opções adicionais a serem entregues nos próximos 5 anos.

“Nós nos preparamos há anos para conectar de forma eficiente e conveniente a República Dominicana com os principais mercados internacionais. Estamos assumindo a responsabilidade do renascimento da aviação dominicana como a nova transportadora nacional com uma equipe internacional experiente que garantirá que nossas operações atendam aos mais altos padrões de segurança e atendimento ao cliente para nossos hóspedes”, concluiu o Sr. Pacheco.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile