Arajet promove seus primeiros comandantes dominicanos ao Boeing 737 MAX

Divulgação – Arajet

A Arajet recebeu hoje (20) os dois primeiro pilotos dominicanos dos aviões Boeing 737 MAX 8 que foram promovidos para Comandantes.

A habiltação foi concedida pelo Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC) autoridade reguladora da aviação da República Dominicana. Os aviadores Víctor Cruz e Yoryi Bonilla completaram uma série de requisitos e testes para conseguir tal habilitação, como ter voado mais de 5 mil horas no total, das quais mais de 1.000 foram nos aviões Boeing da Arajet como primeiros oficiais (copilotos).  

Cruz e Bonilla são os primeiros pilotos dominicanos promovidos de primeiros oficiais a comandantes na Arajet, além disso, informaram que o programa de cadetes continuará sendo implementado pela empresa Boeing, para que pilotos dominicanos com poucas horas de voo possam treinar dentro da escola parceira, até alcançar seus sonhos de ser pilotos nas aeronaves da companhia aérea dominicana.

Pela Assessoria de Imprensa da Arajet

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias