A Arajet, companhia aérea de baixo custo da República Dominicana, acaba de se tornar a mais nova integrante da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA). A adesão à ALTA é um marco importante para a empresa, que está se consolidando como uma força inovadora no segmento de aviação da região.
O diretor executivo e CEO da ALTA, José Ricardo Botelho, recebeu a Arajet com entusiasmo, ressaltando a importância da companhia na democratização do transporte aéreo.
Ele comentou: “Temos o prazer de dar as boas-vindas à Arajet à ALTA. Seu foco na democratização do transporte aéreo, juntamente com seu compromisso com a sustentabilidade, são exemplos do que este setor pode oferecer à América Latina e ao Caribe. Essa região, que carece de sistemas de transporte igualmente eficientes e seguros, se beneficia enormemente com a criação de empregos e oportunidades cada vez que um avião pousa”.
Uma das principais missões da Arajet é promover a “democratização dos céus”, oferecendo tarifas acessíveis e abrindo novas rotas que conectam as Américas. Com essa estratégia, a aérea não só tem se destacado pela acessibilidade, mas também pelo seu compromisso com a eficiência nas operações e com a sustentabilidade.
A companhia opera com uma frota de aeronaves Boeing de última geração, que possibilitam uma redução de 14% no consumo de combustível e uma diminuição de 50% nos níveis de ruído em comparação a outras aeronaves de corredor único.
O CEO e fundador da Arajet, Víctor Pacheco, expressou seu entusiasmo ao se tornar parte da ALTA: “Pertencer à ALTA é juntar-se à maior rede de aviação do nosso continente. Isso nos enche de orgulho e nos abre uma gama de oportunidades de sinergia com a indústria para continuar crescendo e fornecendo o melhor serviço de classe mundial a todos os nossos passageiros”.
Desde sua fundação, há dois anos, a Arajet já conseguiu conectar Santo Domingo a mais de 23 destinos em 16 países. A companhia foi ainda reconhecida como a melhor nova companhia aérea do mundo nos prêmios CAPA 2023, um testemunho de seu rápido crescimento e trajetória promissora.
Com a entrada na ALTA, a Arajet reafirma seu compromisso de expandir ainda mais sua rede de destinos e sua frota, colaborando com outros membros da associação para fomentar o crescimento sustentável do setor aéreo na América Latina e no Caribe.
Com informações da Arajet