Argentina Flybondi anuncia que vai duplicar sua frota de aviões em apenas 6 meses

Aviões Boeing 737-800 da Flybondi – Imagem: Flybondi

A Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, anunciou hoje, 14 de dezembro, um plano de crescimento que terá como objetivo duplicar o número de passageiros, através do aumento da sua oferta e da sua frota. Além disso, agregará novos destinos nacionais e internacionais e ampliará o número de frequências de sua rede atual.

Após a chegada da quinta aeronave em janeiro de 2022, a empresa dobrará sua frota de aeronaves nos meses restantes do primeiro semestre de 2022, de forma que em julho passará a ser composta por 10 aeronaves Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 passageiros.

Isso permitirá aumentar a oferta de voos com tarifas econômicas e proporcionar maior conectividade tanto na Argentina como no exterior. Hoje a companhia voa para 14 destinos nacionais, já planejando expandir e oferece voos internacionais para o Brasil e Uruguai, além de buscar chegar a mais países da região.

Com a implementação do plano, a Flybondi afirma que terá um papel fundamental na recuperação da economia nacional. Por um lado, vai gerar mais de 400 empregos diretos, que serão distribuídos por todo o país e que devem ser preenchidos nos primeiros meses do próximo ano. E, por outro, terá um impacto positivo no curto e médio prazo para a recuperação da cadeia de valor do setor aéreo, tão atingida pela pandemia.

A estimativa da empresa indica que a execução deste plano de crescimento para os próximos dois anos irá gerar um aporte de mais de 420 milhões de dólares às atividades econômicas e produtivas do país.

Mauricio Sana, CEO da Flybondi, comentou:

“Depois da recuperação alcançada em 2021, anunciamos um plano de crescimento para os próximos dois anos que será histórico para a Flybondi e com um enorme impacto positivo para o país. Queremos dobrar o número de passageiros que voam conosco hoje e para isso vamos adicionar o dobro de aviões à nossa frota nos próximos seis meses, bem como novos destinos internacionais e nacionais e mais frequências.

“Este plano vai nos permitir contratar 450 pessoas que vão ser novos empregos na indústria. Estamos convictos, assim como no primeiro dia, do nosso propósito: que todas as pessoas tenham a liberdade de voar, com as melhores taxas do mercado e com um serviço de excelência.

“Este passo que damos como empresa significa um grande compromisso com o nosso país e com a visão de que a nossa atividade e negócio vão desempenhar um papel fundamental na recuperação da economia nacional.”

A Flybondi opera a partir do Aeroparque, o aeroporto central de Buenos Aires, com excelente desempenho e pontualidade, e com os melhores níveis de ocupação de seus voos na Argentina. Em novembro tinha uma ocupação de 92% e mais de 756.000 passageiros já foram transportados até agora apenas neste ano.

Informações da Flybondi

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões Embraer Legacy 500 de empresa europeia serão os primeiros a...

0
A Embraer anunciou hoje que a Flexjet é a primeira cliente do Legacy 500 no mundo a instalar a Banda Ka, que oferece conexão rápida