Argentina reabre para brasileiros vacinados no próximo mês

A Argentina indica que está finalmente reabrindo a fronteira para turistas brasileiros e do Mercosul.

Foto de João Carlos Medau

Após grande pressão interna e externa diante de mais de um ano sem voos regulares internacionais, a Argentina finalmente decidiu abrir as fronteiras para os turistas. Ao longo das piores fases da pandemia, o país foi um dos que tomou as medidas mais drásticas na América Latina, incluindo a proibição de voos intra-províncias, estrangulando a aviação local.

Acreditando que o pior já passou, o país agora está abrindo suas portas para turistas que venham de países fronteiriços, incluindo o Brasil. A partir de outubro os brasileiros que tiverem com 14 dias de imunização completa contra a COVID-19, poderão entrar no país, com apenas dois requisitos.

O primeiro deles é fazer um teste PCR em, no máximo, 72 horas do embarque, testando negativo o turista poderá embarcar ao apresentar o seu cartão de vacinação. Já no 5º dia em solo argentino, o turista deverá se submeter a um teste antígeno para poder continuar no país.

A informação foi dada pela Ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, em transmissão ao vivo desde a Casa Rosada, sede do governo local.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Hoje e amanhã, Aeroporto de Guarulhos realiza campanha de doação de...

0
A GRU Airport está realizando a campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Hospital Stella Maris e a Prefeitura de