Argentino de apenas 22 anos é preso em flagrante no aeroporto do Rio de Janeiro-Galeão

Aeroporto do Galeão – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo Federal Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

No fim da tarde de última sexta-feira, dia 30 de setembro, a Polícia Federal prendeu em flagrante um jovem argentino no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro.

Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram droga oculta no forro da bagagem despachada pelo viajante estrangeiro.

O passageiro, de 22 anos, transportava cerca de 3 kg de cocaína. Ele pegou a droga em Buenos Aires, capital da Argentina, e pretendia embarcar em voo com destino à cidade de Lisboa, em Portugal.

O preso foi encaminhado à DEAIN (Delegacia Especial de Assuntos Internacionais) para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voltou a ficar fechado por protestos o acesso ao Aeroporto de...

0
Quem chegava para trabalhar ou para viajar no Aeroporto Internacional de Viracopos voltou a enfrentar um momento de transtornos.