Piloto argentino joga avião em empresa de oxigênio líquido após ser demitido

Um avião de pequeno porte foi jogado em uma fábrica de oxigênio líquido em Rosário, na Argentina, na manhã deste sábado (10). A aeronave envolvida no caso foi um Cessna 152, de dois lugares e uma das mais populares para treinamento inicial de aviadores.

Informações iniciais de mídias na Argentina dão conta de que o piloto do avião trabalhava na Air Liquide, uma empresa francesa com filiais em vários lugares do globo, incluindo o Brasil, especialista na fabricação de oxigênio líquido e outros gases industriais.

O piloto foi identificado como Juan Manuel Medina, que tinha postado mensagens em redes sociais antes da decolagem, com ameaças contra a empresa e citando explosões. No início da manhã, ele pegou um avião no Aeroclube de Alvear e voou até a empresa.

Até o momento, não existe a informação se explosões foram causadas por causa do impacto da aeronave com cilindros de oxigênio, e também se o piloto sobreviveu ao atentado.

Mcenter>

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias