
Um avião de pequeno porte foi jogado em uma fábrica de oxigênio líquido em Rosário, na Argentina, na manhã deste sábado (10). A aeronave envolvida no caso foi um Cessna 152, de dois lugares e uma das mais populares para treinamento inicial de aviadores.
Informações iniciais de mídias na Argentina dão conta de que o piloto do avião trabalhava na Air Liquide, uma empresa francesa com filiais em vários lugares do globo, incluindo o Brasil, especialista na fabricação de oxigênio líquido e outros gases industriais.
O piloto foi identificado como Juan Manuel Medina, que tinha postado mensagens em redes sociais antes da decolagem, com ameaças contra a empresa e citando explosões. No início da manhã, ele pegou um avião no Aeroclube de Alvear e voou até a empresa.
Até o momento, não existe a informação se explosões foram causadas por causa do impacto da aeronave com cilindros de oxigênio, e também se o piloto sobreviveu ao atentado.
Mcenter>Was that a Revenge Flight ? A pilot of a Cessna 152 aircraft nosedived into the roof of a warehouse belonging to Air Liquide, a multinational company that manufactures medical oxygen cylinders, and died in the western part of the Argentine city of Rosario, in the province of… pic.twitter.com/MO77FjQL8u
— FL360aero (@fl360aero) August 10, 2024