Arma de criminoso dispara no aeroporto e causa pânico generalizado em Atlanta

O caos no Aeroporto de Atlanta, em cena de um dos vídeos abaixo nesta matéria

O disparo de uma arma de um passageiro em uma área de segurança do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson em Atlanta, nos Estados Unidos, causou pânico generalizado nos passageiros na tarde do último sábado, dia 20 de novembro.

De acordo com informações da CNN, o incidente ocorreu por volta das 13h30 (horário local) quando um “item proibido” foi detectado na bagagem de um passageiro durante o exame de raio-X.

Após a equipe de segurança do aeroporto identificar algo “estranho”, a bagagem foi encaminhada para uma averiguação.

“Durante a averiguação, o passageiro se lançou contra sua bagagem, agarrando uma arma de fogo que estava localizada lá dentro, que acabou disparando acidentalmente”, diz Robert Spinden, diretor de segurança federal da Administração de Segurança de Transporte da Geórgia em uma entrevista coletiva. “O passageiro então fugiu do posto de controle de segurança por uma via de saída com sua arma de fogo”.

“Temos sorte de que, quando a arma de fogo disparou, ninguém ficou gravemente ferido”, disse Spinden. Apesar de ninguém ter sido ferido no disparo da arma, três pessoas ficaram feridas durante a evacuação.

Em vídeos nas mídias norte-americanas e nas redes sociais, é perceptível o caos instalado no aeroporto após o barulho do disparo:

O individuo que portava a arma é um criminoso condenado, e a polícia está perseguindo ativamente o autor após o disparo.

“Pegamos mandados de busca por porte de arma escondida em um aeroporto comercial, porte de arma de fogo por um criminoso condenado, disparo de arma de fogo e conduta imprudente”, disse o comandante da delegacia do aeroporto do Departamento de Polícia de Atlanta, Reginald L. Moorman.

E não somente os passageiros no terminal foram afetados com o incidente, mas os aviões prestes a decolar também. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA – Federal Aviation Administration), uma paralisação em solo foi imposta a todos os voos que decolariam no aeroporto, mas logo foi suspensa.

https://aeroin.net/arma-de-assessor-parlamentar-dispara-sozinha-no-check-in-da-gol-em-congonhas/

https://aeroin.net/aviao-e-evacuado-apos-adolescente-mostrar-uma-arma-para-outros-passageiros/

https://aeroin.net/em-9-meses-total-passageiros-flagrados-com-arma-de-fogo-bate-recorde-de-20-anos-nos-eua/

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias