Arma de fogo minúscula é encontrada por agentes de segurança no aeroporto de Boston

Foto por Larry D. Moore, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Os agentes de segurança dos aeroportos têm o trabalho difícil e importante de garantir a segurança da aviação civil em todo o mundo. Com regras estritas para o porte de armas, assegurar que nada potencialmente perigoso passe pelas barreiras é crucial. Um exemplo disso ficou evidente no aeroporto internacional de Boston, quando arma de fogo extremamente pequena foi achada na bagagem de um passageiro.

Agentes da Agência de Segurança de Transportes (TSA) encontraram a arma calibre .22 do tamanho de uma caneta na mala de um passageiro, enquanto passava pelo posto de controle. Uma foto foi postada na conta do Twitter da agência (abaixo) e mostra o tamanho chocante do objeto.

Segundo a TSA, a arma não estava carregada e estava na posse de um viajante que se dirigia a Portland. A arma de tiro único poderia facilmente ter passado despercebida devido ao seu tamanho e relativa semelhança com uma caneta.

Armas de fogo não são permitidas na bagagem de mão e devem ser despachadas , seguindo procedimentos específicos. O item é supostamente a 17ª arma de fogo encontrada no Aeroporto Internacional de Boston – Logan este ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.