Arma de policial dispara acidentalmente na área de embarque do Aeroporto de Cuiabá

Aeroporto de Cuiabá (MT) – Imagem: Rodrigo Santos / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Um incidente envolvendo uma arma de fogo de um policial foi registrado recentemente na área de embarque do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 2 de dezembro.

O incidente aconteceu com um policial militar do Mato Grosso que estava se preparando para embarcar em um voo regular. Ao realizar o desmuniciamento de sua ar, houve um disparo acidental.

De acordo com o portal g1, a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto, comentou que o projetil não acertou outros passageiros que estavam próximos ao local da ocorrência.

Após o susto, o policial se apresentou no posto da Polícia Federal dentro do aeroporto para apresentar os fatos e, em seguida, foi liberado para seguir sua viagem.

No Brasil, a Resolução Nº 461, 25/01/2018 da Agência Nacional de Aviação Civil estabelece procedimentos de embarque de passageiro armado, despacho de arma de fogo e de munição.

No caso de desmuniciamento de uma arma de fogo para o embarque, o procedimento deve ser feito em local adequado fornecido pelo aeroporto e com a arma apontada para uma caixa de areia ou dispositivo de segurança equivalente.

Para o incidente em questão, não foi informado se o procedimento estava ocorrendo conforme as instruções acima.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aviões Boeing 777 podem ser afetados pelo 5G e voos para...

0
Várias companhias aéreas estrangeiras decidiram cancelar a maioria dos voos para os EUA a partir de amanhã, com receio do 5G.