Início Variedades Arma de policial dispara acidentalmente na área de embarque do Aeroporto de...

Arma de policial dispara acidentalmente na área de embarque do Aeroporto de Cuiabá

Aeroporto de Cuiabá (MT) – Imagem: Rodrigo Santos / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Um incidente envolvendo uma arma de fogo de um policial foi registrado recentemente na área de embarque do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 2 de dezembro.

O incidente aconteceu com um policial militar do Mato Grosso que estava se preparando para embarcar em um voo regular. Ao realizar o desmuniciamento de sua ar, houve um disparo acidental.

De acordo com o portal g1, a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto, comentou que o projetil não acertou outros passageiros que estavam próximos ao local da ocorrência.

Após o susto, o policial se apresentou no posto da Polícia Federal dentro do aeroporto para apresentar os fatos e, em seguida, foi liberado para seguir sua viagem.

No Brasil, a Resolução Nº 461, 25/01/2018 da Agência Nacional de Aviação Civil estabelece procedimentos de embarque de passageiro armado, despacho de arma de fogo e de munição.

No caso de desmuniciamento de uma arma de fogo para o embarque, o procedimento deve ser feito em local adequado fornecido pelo aeroporto e com a arma apontada para uma caixa de areia ou dispositivo de segurança equivalente.

Para o incidente em questão, não foi informado se o procedimento estava ocorrendo conforme as instruções acima.

Leia mais:

Sair da versão mobile