Armamento demonstrativo que está no Rio de Janeiro vai voar num Jumbo rumo aos Emirados

Na próxima semana, os equipamentos de guerra que foram trazidos ao Rio de Janeiro para demonstração na LAAD 2023, a maior feira de defesa da América Latina, serão embarcados rumo aos Emirados Árabes em um Jumbo Boeing 747-400F da empresa aérea National Airlines, dos Estados Unidos. As informações são de uma fonte próxima da organização da feira.

Os armamentos não incluem explosivos e são meramente demonstrativos, não tendo por finalidade o uso em campo, segundo detalhes repassados ao AEROIN. O voo de transporte será um único, que terá a seguinte programação, segundo dados da ANAC:

No dia 20 de abril de 2023, o voo NCR-810 sairá do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, e chegará ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) às 19h10. Horas depois, às 22h10, o voo 811 parte do Rio com destino a Abu Dhabi.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes