Arroz derramado no chão impede a decolagem e comissária se diz desapontada com passageiros

Foto: Bill Abbott, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma acalorada discussão foi gerada na última semana, depois que um passageiro da Southwest Airlines foi repreendido por derramar alimentos no chão da aeronave. A comissária de bordo exigiu que o culpado confessasse e limpasse o arroz (não é possível precisar que tipo de alimento era, mas a foi se referido a ele desta forma) no corredor central da aeronave.

Embora isso tenha ocorrido e o passageiro ajudado a limpar a aeronave, o voo levou ainda mais tempo para partir, pois outros se levantaram para usar o banheiro enquanto esperavam.

Para Gary Leff, do site View From the Wing, a decisão da tripulação de aplicar punição coletiva reflete a preocupação das companhias aéreas com relação aos padrões de comportamento, que têm declinado drasticamente nos últimos tempos.

Atrasos significam conexões perdidas e clientes insatisfeitos, o que pode ser caro para as empresas. Apesar da repressão, o voo acabou por partir, mas os passageiros tiveram um novo “problema”, já que o serviço de bebidas foi suspenso, também por motivo de segurança, devido às turbulências na rota.

Sobre isso, a Southwest respondeu ao tuite de uma passageira: “Sentimos muito que nossa tripulação não pôde prover refrescos a bordo devido às condições meteorológicas. Segurança é sempre nossa prioridade número um, mas esperamos que possamos servir a você da próxima vez. Obrigado por estar conosco”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias