As companhias aéreas mais seguras do mundo em 2021

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O ano de 2021 deve marcar a retomada da aviação após sua pior crise, então, é certo que esse ano haverá muito mais aeronaves nos céus do que o ano passado teve. Independente do momento, o site AirlineRatings.com segue monitorando mais de 380 empresas aéreas e acaba de revelar uma lista atualizada das vinte mais seguras.

Esse levantamento já é feito há muitos anos pelo AR e segue uma metodologia bem definida. Os fatores que afetam o ranking das empresas incluem registros de acidentes e acidentes graves das companhias aéreas, e idade de suas aeronaves. O ranking, no entanto, não leva em consideração questões específicas relacionadas ao Covid-19, para tanto, a AR criou uma lista à parte.

Líderes

No ano de 2021, a vencedora foi a Qantas (veja a lista completa abaixo). A empresa australiana já figura no topo dessa lista desde 2014. Nesse ano, a Qatar Airways ocupa o segundo lugar, enquanto a Air New Zealand, Singapore Airlines e Emirates completam as cinco primeiras.

Avião Boeing 777-300ER Qatar Airways FIFA World Cup Copa Mundo 2022
Imagem: Qatar Airways

NA COVID-19, a AirlineRatings produziu uma lista separada das 20 principais companhias aéreas em conformidade com as práticas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde. Não foi divulgado um ranking em si, mas a AR fez uma lista alfabética, que inclui: Air Baltic, Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways, AirAsia, British Airways, Cathay Pacific Airways, Delta Air Lines, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Japan Airlines, Jetblue, KLM, Korean Airlines, Lufthansa, Singapura, Southwest, Qatar Airways e Westjet.

As mais seguras

O ranking mais importante é o das empresas mais seguras do mundo, cujas vinte melhor colocadas estão abaixo:

1. Qantas
2. Qatar Airways
3. Air New Zealand
4. Singapore Airlines
5. Emirates
6. EVA Air
7. Etihad Airways
8. Alaska Airlines
9. Cathay Pacific
10. British Airways
11. Virgin Atlantic
12. Hawaiian Airlines
13. Southwest Airlines
14. Delta Air Lines
15. American Airlines
16. SAS
17. Finnair
18. Lufthansa
19. KLM
20. United Airlines

Além disso, a AirlineRatings também destacou as companhias aéreas de baixo custo mais seguras, listando as 10 principais em ordem alfabética: Air Arabia, Allegiant, EasyJet, Frontier, Jetstar Group, Jetblue, Ryanair, Vietjet, Westjet e Wizz Air.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Assim como a Boeing, a Airbus também contrata Engenheiros no Brasil,...

0
A Airbus iniciou sua expansão na área de engenharia no Brasil com contratação de engenheiros no coração da fabricante brasileira Embraer.