Asa de avião atinge trator em aeroporto e deixa motorista gravemente ferido após capotamento

Aeroporto O’Hare, em Chicago – Imagem: Open Grid Scheduler

Um motorista de trator de aeroporto no Aeroporto O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos, ficou gravemente ferido após seu veículo ser atingido por um jato regional da American Airlines, que estava taxiando para o portão na noite de sábado (1), conforme confirmado pelas autoridades aeroportuárias.

A aeronave envolvida na colisão era um CRJ-200 operado pela Air Wisconsin em nome da American Airlines e com a marca American Eagle, conforme noticiou o Paddle Your Own Kanoo.

O voo AA-6181 havia acabado de chegar ao Aeroporto O’Hare após um voo curto de 35 minutos de Kalamazoo, no Michigan, e estava taxiando para o portão quando o trator da United Airlines tentou cruzar a mesma pista de taxiamento.

A asa da aeronave entrou em contato com o trator, virando o veículo e arremessando o motorista para fora da cabine. Equipes de resgate precisaram libertar a vítima de 64 anos após ela ficar presa sob o veículo, antes de ser levada ao Lutheran General Hospital.

O Departamento de Polícia de Chicago informou que o homem sofreu ferimentos graves na cabeça e na parte inferior do corpo, e seu estado é considerado grave, mas estável. O incidente ocorreu por volta das 19h de sábado.

Embora nenhum dano tenha sido registrado na aeronave, os passageiros sofreram atrasos ao desembarcar enquanto os serviços de emergência atendiam à ocorrência.

Em um comunicado, um porta-voz da American Airlines afirmou que a companhia estava garantindo que a vítima “recebesse o apoio e cuidados necessários”.

Há informações conflitantes sobre as circunstâncias do acidente, mas a American Airlines afirmou em nota que a aeronave “entrou em contato com um trator em uma pista de taxiamento ativa”. Uma investigação foi iniciada.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias