Asiana se junta em março ao rol das empresas que reativaram o gigante Airbus A380

A Asiana Airlines vai se juntar à fileira das companhias aéreas que estão reativando seus Airbus A380 em março de 2022, quando os empregará em voos partindo de Seul para Los Angeles e Frankfurt. O uso da aeronave faz sentido para a companhia coreana nas rotas que demandam mais densas em aeroportos com grandes restrições de horários de pousos e decolagens.

Atualmente, a frota da Asiana Airlines tem seis A380, que não realizaram nenhum voo comercial durante toda a pandemia, embora tenham decolado em algumas ocasiões para treinamento de pilotos e também por motivos relacionados à manutenção.

No futuro, a Asiana estará fundida com sua ora rival Korean Air, num dos maiores processos recentes de consolidação da indústria de aviação. A Korean também possui jatos Airbus A380 e, juntas, as empresas terão 16 exemplares do modelo, que devem ser aposentados antes do final desta década.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias