Assim como a Boeing, a Airbus também contrata Engenheiros no Brasil, em pleno lar da Embraer

Divulgação – Airbus

Apesar de ainda não ter uma área de engenharia tão grande como a da Boeing no Brasil, a Airbus também tem profissionais brasileiros atuando em seu quadro e lotados em território nacional. As primeiras contratações aconteceram no final do ano retrasado para a área de Data Science e há mais uma vaga aberta recentemente.

Isso sem contar, naturalmente, a recente compra da parte restante da Helibrás, a única fabricante de helicópteros da América Latina e que era uma joint-venture da Airbus com o Governo de Minas Gerais. O negócio, anunciado na semana passada, também faz parte do plano de expansão da engenharia da companhia no país e pode abrir novas oportunidades.

É esperado que a divisão de helicópteros continue em Itajubá (MG), onde fica a Helibrás, enquanto outro escritório onde atual os Engenheiros está em São José dos Campos, berço da indústria aeronáutica brasileira em razão do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e da própria Embraer.

Vaga aberta

Esta semana, a Airbus abriu uma vaga que, conforme sua descrição, o engenheiro terá como objetivo aprimorar o conhecimento da empresa em todas as etapas da operação de um voo, sendo requerida a criação de algoritmos para a detecção de eventos de interesse, assim como a automação e monitoramento da base de dados.

É necessário que o candidato para a vaga seja formado em Engenharia Aeronáutica, ou Mecânica, ou de Automação e Sistemas, ou Computação. O CREA ativo e inglês avançado são outros itens obrigatórios, assim como a proficiência em programação na linguagem Python, assim com conhecimento de bibliotecas de análise de dados como NumPy e Pandas.

Os diferenciais são experiência na indústria aeronáutica, conhecimento de banco de dados como SQL, de ferramentas de Big Data como Spark/PySpark e Databricks, além de experiência na área de aprendizado de máquina e processos de otimização.

O salário não foi revelado, mas será uma vaga para trabalho híbrido, ficando alguns dias em casa e outros no escritório em São José dos Campos. O interessado deverá clicar aqui para se candidatar.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias