Nesta terça-feira, 26 de dezembro, mesmo dia em que a GOL Linhas Aéreas anunciou a obtenção de uma garantia para financiar manutenções de motores CFM56-7B na GE Celma, localizada em Petrópolis (RJ), podendo, assim, buscar linhas de crédito de terceiros de até US$ 209 milhões, a Azul Linhas Aéreas também acaba de fazer anúncio semelhante.
A Azul S.A. informa que suas subsidiárias Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. e Azul Investments LLP receberam aprovação para acessar uma nova linha de crédito securitizada de US$ 200 milhões.
A linha de crédito será utilizada para financiar a manutenção de motores da frota de aviões fabricados pela Embraer e pela Airbus, realizada pela GE Celma, uma subsidiária da GE Aerospace.
A Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) foi a relatora. O Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (COFIG) aprovou a operação nas condições apresentadas pela ABGF.
“Acreditamos que essa nova linha de crédito nos permitirá otimizar nossa posição de liquidez e agilizar o processo de manutenção dos motores de nossa frota, reforçando ainda mais nossa parceria com a GE Aerospace”, disse Alex Malfitani, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Azul.