Início Empresas Aéreas

Assim que a lei cair, American vai tirar a obrigatoriedade de máscaras a bordo de aviões

Boeing 777-300ER da American Airlines

O diretor-executivo da American Airlines, Doug Parker, confirmou em uma sessão interna de perguntas e respostas com funcionários que a política de máscara facial da companhia aérea será suspensa assim que o decreto federal de máscara for rescindido. O mandato federal vale até 18 de abril, e muitos especialistas do setor não esperam uma nova extensão após esta data. 

Aos olhos de Parker, a American Airlines está simplesmente esperando que o governo federal suspenda o mandato. Quando isso acontecer, as máscaras faciais não serão mais necessárias para passageiros ou funcionários da empresa em qualquer ambiente.

A American Airlines introduziu sua própria política de máscara facial muito antes de o governo federal torná-la um mandato nacional e, naquela época, a política era mais rigorosa do que a obrigatoriedade do governo Biden.

“Estou ansioso pelo dia em que não será mais necessária a máscara”, disse Parker em resposta a uma pergunta sobre o mandato. “Espero que seja 18 de abril, veremos. E se for 18 de abril, é claro que não haverá mais exigência [depois disso]”

“Esta não é uma política da empresa, estamos seguindo um mandato federal. Não temos mais máscaras exigidas em edifícios na empresa. Não teremos máscaras exigidas na American para nossos clientes, comissários de bordo ou funcionários”, disse o executivo, segundo relata o site View from the Wing.

Parker foi recentemente forçado a emitir um pedido de desculpas e esclarecimentos, após aparecer sugerindo que o uso de máscara é pouco eficaz para tornar o ambiente da cabine do avião mais seguro. Depois, Parker esclareceu que American apoiava o mandato e que continuaria a aplicá-lo.

Leia mais:

Sair da versão mobile