Assinada escritura de área para novo aeroporto em Maracaju, Mato Grosso do Sul

O atual aeródromo de Maracaju – Imagem: Google Earth

A cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, distante cerca de 140 km da capital Campo Grande, deu um passo nessa sexta-feria, 7 de outubro, rumo a construção de um novo aeroporto.

Segundo informou o prefeito da cidade, Marcos Calderan, através de um story em seu perfil em rede social, foi assinada a escritura para a área do futuro aeroporto, que terá melhor estrutura do que o aeródromo atual.

Nas palavras de Calderan, o novo aeroporto “vai trazer muito mais desenvolvimento para Maracaju. Uma pista muito maior, asfaltada”.

Ainda segundo o prefeito, que estava acompanhado de seu vice e de dois assessores, esse é um investimento interessante porque, embora tenha um valor expressivo, depois será compensado através de uma permuta, em que a área do atual aeroporto da cidade, que é muito maior, passará a ser do município.

“É um investimento seguro, para atrair novos investidores para Maracaju, para gerar mais emprego e renda para a população”, finalizou Calderan.

Segundo dados do ROTAER Digital, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o atual aeródromo de Maracaju tem uma pista de grama de cabeceiras 01 e 19, com 800 metros de comprimento por 30 de largura.

Em junho de 2021, o aeródromo passava por trabalhos de revitalização e havia planos de asfaltamento da pista, mas o atual movimento da prefeitura mostra que ocorreram grandes mudanças em relação ao futuro da aviação em Maracaju.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias