Início Empresas Aéreas

Assinado contrato entre Azul e Raízen; veja a implicação que pode ter para os passageiros

A Raízen informou nesta segunda-feira, 19 de setembro, aos seus acionistas e ao mercado
em geral que assinou, nesta data, um contrato de fornecimento de produtos derivados de petróleo para aviação com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Segundo a produtora, além de se tornar o principal distribuidor de combustível de aviação para a Azul, inicialmente em 45 aeroportos no país, a parceria poderá desenvolver iniciativas estratégicas.

Uma das iniciativas poderá ter implicações para os passageiros da Azul, já que a Raízen afirma que o acordo poderá envolver o Shell Box e o Programa de Fidelidade TudoAzul.

Entre as demais iniciativas, a produtora cita o fornecimento de energia elétrica gerada pela Raízen através de geração distribuída e a comercialização de combustível de aviação sustentável (SAF), oportunamente.

A Azul é a maior companhia aérea brasileira em número de voos e destinos atendidos. Oferece aproximadamente 900 voos diários atendendo a mais de 150 destinos nacionais e internacionais, resultando em uma malha de mais de 300 rotas sem escala.

A empresa aérea possui uma frota operacional de mais de 160 aeronaves de passageiros. Seu programa de fidelidade, o TudoAzul, conta com mais de 14 milhões de membros.

“Este acordo reforça nossa estratégia de expansão de participação no mercado de aviação no Brasil, otimizando nossa infraestrutura logística e comercial, além de ampliar o relacionamento com nossos clientes, oferecendo soluções que contribuem para suas operações”, finaliza a Raízen.

Informações da Raízen

Sair da versão mobile