Assinado o contrato para o Aeroporto de Dourados (MS) passar a ser gerido e operado pela Infraero

Concepção gráfica de como será o novo terminal do Aeroporto de Dourados – Imagem: Seilog

A Infraero Aeroportos informa que o Aeroporto Regional de Dourados passa a ser gerido e operado por ela, pois foi assinado o contrato com a Prefeitura do município sul-mato-grossense, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran).

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto, o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

O contrato prevê também vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, fiscalização operacional, manutenções preventivas, serviços financeiros, entre outras atividades.

O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados da data da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado, por igual período, até o limite de 60 meses.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes para o fortalecimento da aviação regional na região. “A Infraero conhece os desafios das atividades de operação e gestão no Aeroporto de Dourados e conta com equipes altamente capacitadas que darão todo o apoio técnico necessário para o desenvolvimento do Aeroporto”, destacou.

Com mais de 50 anos de experiência, a Infraero administra 30 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.

Informações da Infraero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Cerca de 35 mil pessoas participaram do “Portões Abertos 2024” da...

0
O público contou com a Esquadrilha CEU, o caça AF-1B Skyhawk, os T-27 Tucano da Academia da Força Aérea e o HM-1A Pantera K2 do Exército.