Assista ao raro pouso do grande avião A380 no Rio de Janeiro

O A380 no Galeão, em cena do vídeo que você assiste abaixo

Como vimos nesta quinta-feira, 20 de janeiro, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro voltou a receber a visita de uma grande aeronave que raramente dá as caras por ali, o maior avião de transporte de passageiros do mundo, Airbus A380.

O jato que pousou na capital fluminense pertence à companhia árabe Emirates, a única que utiliza o modelo em serviços ao Brasil. Ele fazia o voo EK-261 de Dubai para Guarulhos, no entanto, o mau tempo no final da tarde da quinta na Região Metropolitana de São Paulo obrigou os pilotos a mudarem seus planos e seguirem para sua alternativa de pouso, o aeroporto do Galeão na capital fluminense.

Como vimos, o A380 registrado sob a matrícula A6-EUV até tentou se aproximar de São Paulo, mas após realizar esperas sobre a região de Bragança Paulista, o A380 foi levado por seus pilotos até o estado vizinho.

E como é de praxe, as câmeras do canal Aviation TV no YouTube, que registram o movimento no Galeão 24 horas por dia, captaram a chegada do incomum visitante nos últimos minutos de luz do dia. Acompanhe o vídeo a seguir:

A permanência no Rio foi curta, de menos de duas horas, e o A380 então decolou novamente para São Paulo, que já apresentava condições meteorológicas favoráveis ao pouso. No final, uma viagem de 14 horas se tornou numa de 16,5 horas.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias