Assista ao vídeo inédito dos primeiros caças Gripen entregues à Força Aérea Brasileira

Na quarta-feira (24/11), os primeiros seis caças Gripen E de produção em série entraram em fase de entrega para as Forças Aéreas Brasileira e Sueca. A SAAB apresentou as aeronaves durante um encontro que contou com a presença do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, Comandante da Força Aérea Brasileira; do Major-General Carl-Johan Edström, Comandante da Força Aérea Sueca; Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab; e Jonas Hjelm, Vice-Presidente Sênior e head da área de negócios Aeronautics da companhia.

Durante a visita à Saab, as autoridades foram apresentadas a várias aeronaves de produção em série e de teste, tiveram a oportunidade de testar o novo simulador de treinamento de missão do Gripen e assistiram a uma exibição aérea com aeronaves do Brasil e da Suécia.

As quatro aeronaves destinadas ao Brasil serão embarcadas num navio e devem chegar ao porto de Navegantes no final do mês de dezembro. Essa é a primeira entrega oficial das aeronaves, já que o modelo que chegou no ano passado e tem feito voos no Brasil, ainda está sob custódia da SAAB e Embraer, realizando voos de testes com a FAB.

Assista abaixo ao vídeo com imagens inéditas da exibição aérea dos caças.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias