Policiais abordam passageiros com penteados esquisitos em aeroporto indiano

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Oito passageiros foram presos em um aeroporto na Índia sob suspeita de contrabando de ouro e moeda estrangeira em suas perucas. Eles foram descobertos por seu penteado suspeito.

Os funcionários da alfândega em Chennai encontraram pasta de ouro e dinheiro bem embalados em pacotes e escondidos nas perucas dos passageiros. Ouro e dinheiro também estavam escondidos em meias, roupas íntimas e dentro do corpo dos passageiros.

Um vídeo foi divulgado na mídia social no domingo pelo Departamento de Alfândega de Chennai. Ele mostra como os passageiros colocaram os pacotes sob os cabelos postiços. Acontece que foi exatamente o penteado dos passageiros que alertou os policiais, pois parecia muito artificial e desproporcional. Uma revista revelou o golpe.

O ouro foi avaliado em cerca de US$ 344.000 e mais e $ 33.000 foram recuperados em dinheiro. Eles estavam com três homens de Chennai com idades entre 39, 26 e 42 anos foram presos no mesmo voo operado por uma transportadora dos Emirados Árabes Unidos que chegou à Índia no sábado.

No mesmo dia, dois homens, com idades entre 24 e 26 anos, foram presos enquanto tentavam sair do Aeroporto Internacional de Chennai. Um tentou esconder quatro pacotes de ouro dentro de cuecas e meias para passar para o outro homem quando saísse do prédio de desembarque.

As prisões ocorreram 24 horas depois de a polícia alfandegária interceptar outros três homens de Chennai com idades entre 22, 33 e 35 anos chegando em um avião com bandeira dos Emirados Árabes Unidos de Dubai e Sharjah. Cada um tinha pacotes escondidos de pasta de ouro por baixo das perucas.

A similaridade entre os casos pode denotar tratar-se da mesma organização tentando evadir o fisco indiano. Os contrabandistas estão procurando métodos cada vez mais engenhosos de esconder o contrabando dos funcionários do aeroporto, enquanto tentam levar ouro do Golfo Pérsico para a Índia.

Sapatos, calças falsas e brinquedos infantis são apenas alguns dos esconderijos bizarros que os criminosos usaram para contrabandear itens ilegais para aeronaves nos últimos anos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de