Em evento realizado em Bogotá nos dias 23 e 24 de março, a Acdac (Associação Colombiana de Aviadores Civis) prestou homenagem ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) pelo apoio da instituição e dos tripulantes brasileiros durante o movimento realizado pelos aeronautas colombianos em 2017.
A Acdac concedeu honraria ao SNA e seus diretores em agradecimento aos serviços e ao apoio prestado na ocasião e durante todo o período de negociação na busca de uma solução para o impasse.
No final de 2021, com apoio do SNA, a Acdac finalizou um acordo com a Avianca Colômbia para a reintegração de todos os pilotos que foram demitidos naquela ocasião, pondo fim ao conflito.
“O SNA reforça a importância da solidariedade e união entre os tripulantes em nível internacional, buscando a troca de experiências e apoio recíproco em caso de necessidades entre tripulantes de todas as empresas do mundo.
Mais uma vez, o SNA se coloca à disposição dos colegas colombianos e agradece ao comandante Jaime Hernandez, presidente da Acdac, e aos demais diretores da Acdac pela grandeza no reconhecimento do trabalho do SNA”, declara o Sindicato.
Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas