Associação da aviação geral do Brasil tem 1ª reunião sobre aeronaves eVTOL com a ANAC

Concepção gráfica de um vertiporto e aeronaves eVTOL voando – Imagem: Eve Air Mobility

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) informa que sua equipe técnica se reuniu na última terça-feira, dia 21 de março, com os servidores da área de aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) envolvidos com as questões regulatórias relativas às futuras aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (e-VTOL).

Foi a primeira reunião de uma agenda estabelecida entre a associação e a autoridade reguladora para realizar ações colaborativas voltadas ao desenvolvimento dessa nova modalidade de transporte aéreo urbano no Brasil.

Para o mês de abril, a Associação está programando um evento reunindo seus associados interessados no tema e-VTOL e as autoridades da aviação civil brasileira (ANAC e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA) para compartilhar conhecimentos, expectativas e pensar em maneiras de superar as dificuldades de implantação deste novo modal aéreo.

A ABAG apoia os diversos segmentos da aviação geral que possuem papel relevante no desenvolvimento econômico e social no Brasil, como a aviação de negócios, de agro-negócios, da saúde e de atendimento ao público em geral.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ucrânia abate bombardeiro russo supersônico Tupolev Tu-22

0
As Forças de Defesa da Ucrânia abateram pela primeira vez um bombardeiro supersônico da Rússia, do modelo Tupolev Tu-22 Backfire.