Associação das Empresa Aéreas se reúne com o novo ministro do Turismo

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que se reuniu na quarta-feira, 4 de maio, com o novo ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, para apresentar o atual cenário do setor aéreo e detalhar os esforços e diálogo com o governo para encontrar soluções para a alta dos custos das empresas aéreas, especialmente o preço do querosene de aviação (QAV).

Participaram do encontro o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, e a diretora de Relações Institucionais da entidade, Jurema Monteiro.

“Foi uma visita para colocar a ABEAR à disposição do novo ministro, Carlos Alberto Gomes de Brito, e parabenizá-lo pelo novo cargo. Também aproveitamos a oportunidade para detalhar as reuniões realizadas com Governo em abril que culminaram com a proposta de instalação de uma mesa de diálogos permanente entre setor e o governo para debater soluções para a disparada do preço do QAV, que afeta não somente o setor aéreo. Toda a cadeia do Turismo também sente o impacto da alta dos custos, pois a aviação é a principal catalisadora dessa importante atividade para o país”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

No último dia 11 de abril, a ABEAR e empresas aéreas se reuniram com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Durante os encontros, foi proposta a criação de uma mesa de diálogo permanente com o governo para buscar soluções para o setor aéreo, que tem sido fortemente pressionado pela disparada do preço do QAV: em 2021, o QAV registrou aumento de 92% em relação a 2020 e, de 1º de janeiro a 1º de maio, o combustível acumula alta de quase 49%.

Informações da ABEAR

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias