Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo anuncia Peter Cerdá, da IATA, como novo CEO

O Comitê Executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) anuncia hoje, 13 de fevereiro de 2025, que, após uma gestão valiosa na organização, José Ricardo Botelho concluirá seu mandato como Diretor Executivo e CEO em março deste ano.

José Ricardo juntou-se à ALTA em junho de 2020, em um período excepcionalmente desafiador. Sob a liderança do brasileiro, a ALTA experimentou um crescimento significativo, navegando habilmente pelas turbulências da pandemia e alcançando uma série de marcos que elevaram a aviação comercial na região.

Para substituir José Ricardo, Peter Cerdá, atual Vice-Presidente Regional para as Américas Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), assumirá o cargo de Diretor Executivo e CEO da ALTA a partir de 15 de março. A IATA concordou que Peter continuará em sua posição atual e consolidará ambas as funções para fortalecer a gestão e o trabalho da ALTA e da IATA na região.

Peter Cerdá – Imagem: IATA

Sob a liderança de Peter, a ALTA entrará em uma nova era de colaboração e compromisso com os governos da região. Seu foco será destacar os benefícios do transporte aéreo para a América Latina e o Caribe, garantindo que as companhias aéreas sejam reconhecidas como parceiras pelos governos.

“Em nome de todos os membros da ALTA, agradecemos a José Ricardo Botelho por sua visão incansável e comprometida, cuja atuação permitiu que nossa organização consolidasse seu papel como referência regional, com uma missão clara: contribuir para o desenvolvimento sustentável ao longo do tempo e para a sustentabilidade do transporte aéreo na América Latina e no Caribe”, escreve a organização.

“Da mesma forma, desejamos a Peter Cerdá muito sucesso nesse novo desafio, onde temos certeza de que, a partir de suas novas responsabilidades, continuará contribuindo para o desenvolvimento da aviação na América Latina e no Caribe”, finaliza a ALTA.

Informações da ALTA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias