Associação parabeniza atitude dos pilotos do avião da GOL que colidiu com caminhonete na pista do Galeão

Na noite de terça-feira (11/02), o Aeroporto do Galeão foi palco de uma situação inesperada que pôs à prova a habilidade e o profissionalismo da tripulação do voo GOL 1674. Durante a corrida de decolagem, os pilotos se depararam com um veículo de serviço estacionado na pista, fato que culminou em uma colisão.

Diante do incidente gravíssimo, a equipe de voo adotou medidas imediatas e decisivas: abortou a decolagem e conduziram a evacuação da aeronave de forma exemplar.

A Associação dos Aeronautas da GOL (ASAGOL) emitiu comunicado ressaltando que, “diante da situação, a tripulação agiu com rapidez, abortando a decolagem e conduzindo a evacuação da aeronave“.

As investigações agora seguem para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que deve apurar as causas da presença do veículo na pista e avaliar todos os fatores envolvidos. A ASAGOL enfatiza a importância dessa investigação para identificar eventuais falhas e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer no futuro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião CRJ-900 Endeavor Delta

Asa de CRJ-900 atinge a pista durante tentativa de pouso no...

0
Este tipo de incidente é conhecido "wing strike" ("toque de asa"), podendo ocorrer devido a uma variedade de fatores, incluindo condições