Ataque de pânico e urina em público marcam fim de semana no aeroporto JFK, em NY

Foto de Rickmouser45, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Diversos passageiros da JetBlue Airways ficaram retidos por várias horas neste fim de semana no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, depois que a empresa enfrentou problemas operacionais devido a uma tempestade de inverno, deixando alguns aviões presos na pista por horas.  

Com passageiros presos em aviões e dentro do aeroporto, cenas caóticas foram presenciadas, onde alguns tiveram crises de pânico, enquanto outros urinavam em público, no último sábado, 29 de janeiro.

Nas redes sociais, diversos passageiros começaram a documentar toda a situação que estava se passando no terminal da companhia aérea e também no interior das aeronaves, expressando indignação.

Em um tweet, a repórter Bianca Peters da New York Fox comentou “Já se passaram mais de 3 horas presos na pista. Um passageiro está tendo um ataque de pânico óbvio. De acordo com a RT, relatos apontam que após esperar mais de três horas a bordo da aeronave, um passageiro urinou sobre seu assento.

Em um comunicado, a JetBlue associou os atrasos e cancelamentos às condições climáticas, já que uma forte nevasca atingiu o nordeste dos EUA no final de semana. “No JFK, iniciamos as operações no sábado conforme planejado, mas enfrentamos várias condições que retardaram a operação”.

Embora a empresa alegue que os problemas vieram com a nevasca, relatos de passageiros e também fontes ligadas à JetBlue, dizem que a companhia enfrenta uma escassez de colaboradores, problema esse que outras gigantes americanas vêm enfrentando também, incluindo a United e a American Airlines.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias