Até 2024, Aeroporto de Brasília deve receber um grande shopping center

Um empreendimento de R$ 700 milhões com previsão de gerar mais de 3,5 mil empregos diretos, está chegando a Brasília. No começo deste mês, foi lançado o projeto de shopping center que ocupará cerca de 61 mil m² de área construída ao lado do Aeroporto Internacional de Brasília – hoje, o segundo maior aeroporto do país, por onde passam 40 mil passageiros por dia.

O Partage Shopping Brasília foi apresentado em uma cerimônia para investidores, empresários e convidados. “Será um espaço extraordinário, de vanguarda, e este é um dos projetos mais importantes da América Latina”, assegurou o diretor comercial e novos negócios da empresa idealizadora do empreendimento, Adriano Capobianco.

Presente no evento, o vice-governador Paco Britto (Avante) parabenizou os responsáveis pelo projeto e lembrou que o Governo do Distrito Federal (GDF) valoriza e respeita todos os empresários que investem na capital.

“Obrigado por terem escolhido Brasília para este empreendimento e um investimento tão significativo, com geração de emprego tão expressiva”, afirmou Paco.

Autoridades do DF no evento de anúncio do empreendimento – Imagem: Jaqueline Husni/Agência Brasília

Com previsão de ser inaugurado até 2024, o novo shopping vai abrigar 137 lojas, seis restaurantes, sete salas de cinema, academia, e contar com 3 mil vagas de estacionamento. A previsão é de que as obras comecem já no primeiro trimestre de 2023 – três parques temáticos que fazem parte do complexo serão as primeiras construções erguidas.

Conexão com as pessoas

“Esse empreendimento tem a missão de aproximar o aeroporto das pessoas, da cidade”, acredita o diretor de Assuntos Corporativos da Inframérica – empresa que há 10 anos administra o aeroporto de Brasília –, Rogério Coimbra. “O aeroporto é o cartão de visitas da cidade. É um lugar de conexão de pessoas, polo gerador de empregos, o aeroporto é um equipamento fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou Coimbra.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, destaca no projeto a previsão de investimento do setor privado na cidade. “Sensacional ver a ideia de empreendedores que acreditaram na cidade para um projeto desta magnitude, mas que só é assim porque é sensacional ter um governo como o de Ibaneis Rocha, com essa visão pró-business, como o vice-governador acabou de demonstrar.”

O espaço também terá parques, áreas de entretenimento, shows, arvorismo e uma academia integrada ao parque nativo existente, centro de eventos e até hotel. “A ideia é criar um destino. Onde a pessoa não venha apenas para fazer compras, mas que passe o dia todo aqui”, pontuou o diretor comercial e de Novos Negócios da Inframérica, Ian Joels.

Com informações da Agência Brasília – Governo do Distrito Federal

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Governo do Piauí garante que obras do Aeroporto de Uruçuí serão...

0
O projeto, que também contempla a implantação de uma via de acesso à PI-240, está recebendo um investimento significativo.