Até agora apenas com aviões menores, Air Côte d’Ivoire encomenda o Airbus A330neo

Imagem: Airbus

A Air Côte d’Ivoire, companhia aérea nacional da República da Costa do Marfim, na África, decidiu dar um novo passo em sua história, ao assinar um pedido firme de duas aeronaves de corredor duplo (widebody, ou fuselagem larga) Airbus A330neo, para apoiar sua estratégia de crescimento.

A empresa possui hoje apenas aviões de um corredor (narrowbody, ou fuselagem estreita) em sua frota, das famílias Bombardier Dash 8 e Airbus A320.

O acordo foi anunciado nessa terça-feira, 25 de outubro, na sede da Airbus em Toulouse, na presença de Amadou Koné, Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Laurent Loukou, CEO da Air Côte d’Ivoire, General Abdoulaye Coulibaly, Presidente do Conselho da Air Côte d’Ivoire, e Philippe Mhun, vice-presidente executivo de programas e serviços da Airbus.

A companhia aérea opera uma frota de quatro turboélices DHC-8-400, um A320neo, dois A320ceo e três A319. A nova aeronave widebody A330neo permitirá à Air Côte d’Ivoire aumentar sua rede e lançar rotas de longo curso, tendo em vista a estratégia de expansão transcontinental da companhia aérea.

Até o final de setembro de 2022, o A330neo havia recebido 275 pedidos firmes de mais de 20 clientes em todo o mundo.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Irresponsáveis soltaram balões hoje ao lado do aeroporto de Campinas na...

0
A enorme irresponsabilidade de pessoas que soltam balões bem próximo de aeroportos se repete com alta frequência e por todo o país.