Até com arremetida, veja o pouso em Salvador do luxuoso A321 preto, cujos viajantes pagaram $105 mil

O A321neo taxiando em Salvador, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Luciedson Ferreira

A incomum operação de um luxuoso Airbus A321neo no Aeroporto de Salvador chamou atenção dos aficionados por aviação, gerando diversos registros em fotos e vídeos.

Como mostrado ontem pelo AEROIN, o jato da empresa aérea britânica Titan Airways está em uma turnê de luxo pelo mundo, com turistas endinheirados e direito ao melhor da hospitalidade, serviços e acomodações, promovida pela TCS, empresa responsável pela aventura, que teve sua marca aplicada à fuselagem do avião.

O vídeo a seguir, captado e publicado por Luciedson Ferreira em seu canal no YouTube, mostra que os pilotos do A321neo de matrícula G-XATW precisaram arremetê-lo na primeira aproximação, provavelmente por alguma desestabilização, e depois completaram o pouso na segunda tentativa:

A chegada vista no vídeo acima aconteceu por volta das 16h00 da terça-feira, 14 de fevereiro, no voo ZT-341 proveniente de Dakar, no Senegal, após ter voado de Londres a Dakar no domingo, 12 de fevereiro.

O roteiro da atual jornada, que começou em Londres no sábado, 11, e prosseguirá até o dia 25, ainda envolverá Lomé, no Togo (África), AlUla, na Arábia Saudita, e Tunis, na Tunísia, com término em Londres.

O desembolso para os turistas participantes foi de $ 105 mil (mais de R$ 500 mil), para uma expedição “all-inclusive” abrangendo desde viagens no jato luxuoso, hotéis, transporte terrestre e refeições, até todas as atividades diárias, guias de primeira linha, bebidas e todas as gorjetas.

Quem estivesse viajando sozinho e preferisse a privacidade do seu próprio quarto, ainda havia a cobrança suplementar de $10,5 mil.

As atividades da parada em Salvador vão até esta quinta-feira, 16 de fevereiro, e o Airbus A321neo tem programação de partir do Brasil na sexta-feira, 17, às 11h00, segundo aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias