Até outubro, quem paga alto para voar na Emirates aproveita um item muito especial em certas rotas

Suíte de Primeira Classe da Emirates – Imagem: Emirates

Como a única companhia aérea com um acordo exclusivo para ter a bordo a marca de champanhe de luxo Dom Pérignon, a Emirates informou nesta semana que está oferecendo aos passageiros da Primeira Classe a oportunidade única de desfrutar de um vintage muito especial, o Dom Pérignon de Plenitude 2, a bordo de rotas selecionadas até o final de outubro.

A excepcionalmente rara safra de 2003 em sua segunda plenitude é um lançamento limitado, fazendo parte do premiado portfólio de vinhos exclusivos, champanhe e destilados da Emirates para aqueles viajantes que desembolsam um alto valor para utilizar a requintada Primeira Classe da companhia.

Dom Pérignon é um dos champanhes mais respeitados e luxuosos do mundo. No século XVII, um monge beneditino chamado Dom Pierre Pérignon nutriu a ambição de criar ‘o melhor vinho do mundo’. Três séculos depois, as safras Dom Pérignon ainda são produzidas com as melhores uvas da propriedade.

Os passageiros da Primeira Classe podem descobrir se o Dom Pérignon será servido em seu voo marcando a opção ‘O que há no seu voo’ no site ou no aplicativo da Emirates.

A título de curiosidade, uma consulta feita pelo AEROIN na data de publicação desta matéria, para voos da Emirates entre Guarulhos e Dubai no final de setembro, indica preços da Primeira Classe não inferiores a R$ 74.600 em cada trecho, mas, como descrito acima, o viajante deve consultar se seu voo contará com o item especial.

Imagem: Emirates
Suíte de Primeira Classe da Emirates – Imagem: Emirates

Nos últimos 16 anos, a Emirates investiu mais de US$ 1 bilhão em seu programa de vinhos, comprando vinhos excepcionais na primeira oportunidade para deixá-los amadurecer, permitindo que expressem todo o seu potencial antes de servi-los a bordo. A adega da Emirates fica na França e atualmente abriga 6,5 ​​milhões de garrafas de vinhos finos, algumas das quais não estarão prontas para degustação até 2035.

A Emirates oferece atualmente 37 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves. Os vinhos tintos Bordeaux da Business Class permanecem na adega da Emirates por uma média de 8 a 10 anos, enquanto os reservados para a Primeira Classe são servidos apenas em média de 12 a 15 anos após a compra.

A Emirates também tem uma coleção vintage que inclui Château Margaux 2004, Château Cos d’Estournel 2005 e Château Montrose 2005.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias