Até setembro, Aeroporto do Recife teve 2% mais movimento do que no mesmo período de 2019

Terminal do Aeroporto de Recife – Imagem: Chico Andrade / Governo de Pernambuco

O setor da aviação em Pernambuco segue crescendo com consistência mês a mês. De acordo com levantamento da Unidade de Pesquisa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, a expectativa é fechar o ano com uma movimentação de passageiros superior à de 2019, antes da pandemia da Covid-19.

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o Aeroporto do Recife registrou a entrada e saída de 6,5 milhões de passageiros, enquanto a capital baiana, por exemplo, teve 4,8 milhões de entradas e saídas de passageiros. Se a média for mantida, a expectativa é ultrapassar os 8,7 milhões de passageiros de 2019.

Esse acumulado de janeiro a setembro representa um incremento de 2% no número de passageiros chegando e saindo do Recife em relação a 2019, um dado comemorado, pois mostra o aumento tendo como referência um ano positivo para o turismo em Pernambuco, antes da pandemia.

O estudo também apontou que cerca de 694 mil pessoas passaram pelo aeroporto recifense apenas no mês de setembro deste ano.

“Estamos muito otimistas com os números deste ano, que apontam para um crescimento acima do registrado em 2019. A expectativa é grande de que isso aconteça, principalmente porque teremos o aumento da malha aérea na alta estação, o que vai garantir a vinda de milhares de turistas ao Estado. Teremos também os novos voos internacionais, que começam agora em novembro e em dezembro”, comenta a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

A partir de 20 de novembro, a Azul inicia as operações do voo Recife-Montevidéu. Já a Gol retoma em dezembro os serviços para Buenos Aires.

Informações do Governo de Pernambuco

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias