Até uma empresa aérea venezuelana poderá levar brasileiros à final da Libertadores

Imagem: Divulgação

Em vista à intensa demanda por voos fretados para a final da Libertadores, até uma empresa venezuelana pode ser destacada para levar torcedores de Flamengo e Palmeiras a Montevidéu, no Uruguai, onde acontece o certame no dia 27 de novembro.

Segundo fontes, a companhia aérea venezuelana Estelar Latinoamericana foi contatada por fretadores no Brasil, com interesse em realizarem três voos fretados entre o Brasil e o Uruguai, levando cerca de 300 pessoas em aeronaves Boeing 737.

Não é certo se a operação será aprovada ou não, haja visto que é um pedido de sétima liberdade, ou seja, onde a empresa estrangeira realiza voos entre dois Estados terceiros. Caberá ao órgão regulador no Brasil avaliar se os tratados internacionais do nosso país permitem a realização de tais operações por empresas venezuelanas.

De tempos em tempos, a Estelar realiza voos ao Brasil transportando equipes de futebol para jogos da própria Libertadores e da Sul-Americana, no entanto, nessas ocasiões, os jogos sempre envolveram equipes de seu país, a Venezuela.

Hoje mais cedo, falamos sobre um fretamento sendo negociado com a portuguesa Euro Atlantic, também para levar brasileiros ao jogo final to torneio mais importante da América do Sul. Todo esse movimento é curioso, haja visto que ainda há muitos aviões das companhias aéreas brasileiras parados, já que a demanda por viagens ainda está distante dos patamares pré-pandêmicos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias