Aterrissa no Brasil um avião da GlobalX pela primeira vez; dentro dele a cantora Rosalía

Como antecipado pelo AEROIN em primeira mão, a cantora espanhola Rosalía alugou um avião Airbus A320 da GlobalX (ou Global Crossing Airlines) para levar sua trupe durante uma turnê pela América Latina, incluindo o Brasil, que recebeu pela primeira vez um voo empresa start-up americana.

A cantora fez um show em Monterrey (México), depois embarcou para o Brasil com uma escala em Cartagena (Colômbia), antes de pousar em Manaus. Por fim, seu voo seguiu para São Paulo (Guarulhos), onde ela tem uma apresentação marcada para esta segunda-feira, 22 de agosto.

A passagem inédita da aeronave por Manaus foi registrada pela equipe do canal Plane Spotting Manaus HD, conforme mostra o vídeo abaixo. O A320 em questão foi o de matrícula N627VC, que tem uma pintura em base branca, com o nome da empresa em destaque na fuselagem.

Pela programação do voo, a cantora deve seguir para Buenos Aires no dia 23 de agosto às 14h, decolando de Guarulhos com número de voo GXA-634. Como citado, estes serão os primeiros voos da GlobalX para o Brasil, segundo dados da ANAC.

A empresa americana estreante já havia entrado, em novembro do ano passado, com um pedido de autorização, junto às autoridades brasileiras, para que pudesse realizar voos não-regulares ao país. O pedido, no entanto, não tinha nenhuma relação com a cantora, mas sim buscava fazer operações cargueiras entre EUA e destinos brasileiros.

Apesar de ter sido habilitada para operar entre os dois países, a companhia ainda não realizou nenhum voo de carga até o momento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo