Athleticanos voam para Guayaquil nos aviões da Minnie e da bandeira do Brasil; acompanhe

O Airbus A321neo, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Plane Spotter HD Curitiba

Entre os diversos voos realizados nos últimos dias e neste sábado, 29 de outubro, levando muitos brasileiros até Guayaquil, no Equador, onde ocorre, nessa noite, a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranense, parte dos viajantes teve a oportunidade de estar a bordo de dois aviões muito conhecidos por suas pinturas especiais.

Conforme as imagens no vídeo a seguir, publicado pelo canal “Plane Spotter HD Curitiba”, uma das aeronaves que foi até o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhas (PR), para buscar parte dos viajantes foi o Airbus A321neo de matrícula PR-YJF, da Azul Linhas Aéreas, que possui toda a fuselagem, cauda e também seu interior estilizados no tema da Minnie Mouse, personagem da Disney.

Como visto na gravação acima, e conforme dados das plataformas de rastreamento online de voos, o avião, com capacidade para 214 passageiros, pousou em São José dos Pinhais por volta das 19h45 da sexta-feira, e apenas uma hora depois, às 20h45, já partia do aeroporto que atende à capital paranaense.

Mas a Minnie não foi a única responsável pelo transporte completo até o Equador. O voo AD-9510 pousou às 21h42 no grande hub da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e de lá partiu outra aeronave de pintura especial.

O voo AD-9511 decolou às 23h20 de Campinas com destino a uma escala em Manaus (AM), sendo cumprido pelo avião de matrícula PR-YJE, também um Airbus A321neo, porém, pintado com as cores da bandeira do Brasil por toda a fuselagem.

E no momento da publicação dessa matéria, o voo AD-9512 decolava da capital amazonense com destino a Guayaquil, no Equador, onde o pouso é previsto após cerca de 3 horas e meia de viagem.

O voo do avião bandeira pode ser acompanhado em tempo real na tela de rastreamento a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias