Ativistas cortam a cerca e invadem aeroportos alemães, fechando uma das pistas

Foto: Last Generation

Ativistas climáticos do grupo Last Generation invadiram dois aeroportos alemães na manhã de quinta-feira (8), em Berlim e Munique, levando ao fechamento parcial e temporário dos locais. “Estamos na pista de BER e MUC”, escreveu o grupo no Twitter. Uma foto mostra um buraco na cerca de arame. “A polícia foi informada com antecedência.”

O aeroporto de Munique disse: “Depois que ativistas climáticos se prenderam em uma pista de táxi perto da pista norte do aeroporto de Munique nesta manhã, as operações de voo nesta pista foram interrompidas por cerca de 45 minutos”. A polícia e as forças de segurança estiveram rapidamente no local e retiraram os ativistas, não houve cancelamentos nem atrasos significativos.

No aeroporto de Berlim foi registrada uma situação semelhante, com interrupção parcial em uma parte do aeroporto. Os ativistas querem chamar a atenção das emissões de gases na atmosfera advindos do transporte aéreo.

“O transporte aéreo é o meio de transporte para os dez por cento mais ricos da população mundial e, ao mesmo tempo, o assassino do clima por excelência”, escreveu o grupo em um comunicado. “Além disso, é subsidiado pelo Estado”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Regulamentação do transporte aéreo de animais é necessária e urgente, alerta...

0
O CFMV afirma que reconhece a complexidade do tema e está empenhado em contribuir para a elaboração de normativas que assegurem padrões