Início Empresas Aéreas

Atlas Air recebe o primeiro Boeing 777F, que será empregado em nome da marítima MSC

A Atlas Air anunciou hoje, 28 de novembro, que recebeu o primeiro Boeing 777-200F que será operado em nome de seu cliente MSC Mediterranean Shipping Company. O acordo entre a empresa aérea e a marítima faz parte de um contrato ACMI de longo prazo anunciado anteriormente, que contempla aeronaves, tripulação, manutenção e seguro.

O cargueiro complementará as soluções de transporte de contêineres da MSC e expandirá o serviço para as principais rotas comerciais para vários setores, incluindo aqueles que tradicionalmente têm necessidades significativas de transporte aéreo de carga. Esta aeronave é a primeira de quatro novos cargueiros Boeing 777 que a Atlas operará para a MSC.

Com um histórico de eficiência, consumo reduzido de combustível e custos operacionais e de manutenção mais baixos, a MSC entra no setor de carga aérea com o bimotor de maior alcance do mundo, capaz de voar 9.038 quilômetros. 

“Estamos ansiosos por esta parceria com a MSC, a maior empresa de transporte marítimo do mundo, à medida que eles entram no mercado de carga aérea”, disse John Dietrich, presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide. “Estamos satisfeitos que todos os nossos quatro 777-200F recém-adquiridos sejam colocados em uma base de longo prazo com a MSC, fornecendo-lhes capacidade dedicada para apoiar seu crescimento e expansão.”

“Estamos muito satisfeitos em ver a primeira aeronave da marca MSC subir aos céus e estamos ansiosos para começar a atender o mercado com nossa nova solução”, disse Jannie Davel, vice-presidente sênior de carga aérea da MSC. “Acreditamos que a MSC Air Cargo está se desenvolvendo a partir de uma base sólida, graças ao suporte contínuo confiável de nosso parceiro operacional Atlas.”

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.