A Atlas Air anunciou na quinta-feira (17) que celebrou um contrato de fretamento dedicado de longo prazo para operar dois de seus novos cargueiros Boeing 747-8 para a Kuehne+Nagel, uma das maiores empresas de comércio exterior. A companhia aérea iniciará a operação dessas aeronaves após suas entregas pela Boeing, esperadas para o terceiro e quarto trimestres de 2022.
A Atlas Air opera uma das maiores frotas de 747-8Fs do mundo. Essas duas aeronaves colocadas com a Kuehne+Nagel são os últimos 747 que a Boeing produzirá na história. A aeronave lendária está em produção há mais de 50 anos e continuará a atender às necessidades de cadeias de suprimentos globais por décadas no futuro.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Kuehne+Nagel, fornecendo capacidade dedicada para sua crescente rede global de frete aéreo”, disse o presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide, John W. Dietrich.
“O Boeing 747-8F desempenha um papel incrivelmente importante no transporte aéreo global, com tecnologia avançada que permite menor consumo de combustível, maior capacidade e carregamento pelo nariz. Estamos ansiosos para receber esses dois 747 e operá-los para Kuehne+Nagel para apoiar sua rede nos próximos anos”, prosseguiu.
Yngve Ruud, Membro do Conselho de Administração da Kuehne+Nagel, responsável pela Air Logistics, comentou: “Como líder de mercado em frete aéreo, a Kuehne+Nagel expande ainda mais sua rede dedicada de fretamento para apoiar os clientes com soluções para planejamento de longo prazo e alto serviço de qualidade. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Atlas Air e incluir esses dois novos Boeing 747-8F em nossa oferta global”.
O Boeing 747-8F oferece capacidade de carga útil 20% maior e consumo de combustível 16% menor do que o 747-400F. A Atlas possui 45 Boeings 747, sendo 41 do modelo 400F e quatro do modelo 8F.