Atlas recebe garantia para financiar os últimos 747 produzidos na história

Boeing 747-8F – Imagem: Christian Junker, CC BY-NC-ND 2.0, via Flickr

O Conselho de Administração do Export-Import Bank of the United States (EXIM Bank) aprovou no dia 13 de outubro, por unanimidade, o compromisso final de garantir um empréstimo de US$ 304 milhões do JP Morgan à Atlas Air Worldwide Holding para a aquisição dos mais recentes Boeings 747-8F que a companhia aérea receberá.

Essas aeronaves também terão a distinção de serem as últimas a deixar a linha de montagem do 747 na fábrica da Boeing de Everett, encerrando a produção do modelo icônico após mais de 50 anos.

Tenho o prazer de continuar os esforços do EXIM para apoiar a cadeia de suprimentos da aviação“, disse o presidente e CEO do EXIM, Reta Jo Lewis, em comunicado emitido pelo banco e divulgado pelo Aviacionline. “Transações de aviação como esta têm um impacto de longo alcance na economia de nosso país, ajudando a manter quase dois milhões de empregos bem remunerados nos Estados Unidos e reforçando nossa dedicação às pequenas e médias empresas“, acrescentou.

Em 3 de outubro, entrou em operação o antepenúltimo 747-8F da Atlas Air, registrado sob a matrícula N861GT. Os dois restantes seriam entregues em novembro, o de matrícula N862GT, e outro em dezembro, que receberá a matrícula N863GT. 

Estas aeronaves fazem parte de uma encomenda de quatro unidades colocada em 2021, cujo uso, conforme reportado no início do ano, já foi colocada através de acordos de longo prazo com vários clientes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias