Início Variedades

Atletas mirins são vítimas de golpe de passagens baratas compradas com milhas

Compra de passagens com milhas por meio de amigos, será que é confiável? Não foi o caso para um grupo de atletas mirins de jiu-jítsu do bairro de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, que não se deram muito bem com o negócio.

Imagem: Governo Federal / CC BY 3.0 BR , via Wikimedia Commons

Mais de três atletas de base, de jiu-jítsu, de entre 10 e 12 anos, do Rio de Janeiro, junto à suas famílias, foram vítimas de um golpe de uma falsa venda de passagens aéreas mais baratas, por meio de milhas, com destino à Irlanda.

Segundo informações do g1, esses atletas, que iriam disputar logo na primeira semana do mês, um campeonato mundial da modalidade na capital Irlandesa, Dublin, e partiriam do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, na capital fluminense, foram vítimas de um golpe de venda de passagem por milhas.

De acordo a família de alguns dos atletas, a compra dessas passagens foi realizada via um portador de milhas, um treinador de jiu-jitsu conhecido dos atletas, que já havia vendido passagens à eles e era uma pessoa de confiança. Ao chegarem no aeroporto para fazer o check-in, no balcão da companhia aérea, a qual não foi divulgada, ficaram sabendo que as passagens foram anuladas e não estavam disponíveis no sistema da empresa de voos.

Já tinha viajado com ele. Eu o conheci no treino, porque ele treina também. Ele disse que conseguia passagem mais barata com milha, compramos e viajamos. Deu tudo certo”, aponta uma das vítimas ao g1.

Como evitar golpes de venda de passagem de milhas?

Uma das dicas é sempre pesquisar muito bem onde e, no caso, com quem você está comprando as passagens aéreas, e desconfiar, caso o preço estiver muito abaixo do encontrado nos sites das próprias companhias ou em buscadores de sua preferência. O melhor caminho é comprar pelos canais oficiais.

Leia também:

Sair da versão mobile