Início Variedades

Ator de Hollywood passa perrengue em aeroporto, culpa o aquecimento global e a aérea errada

No mês passado, uma viagem do ator de Hollywood Alec Baldwin foi afetada pelo tempo, fazendo-o passar uma tarde aérea desconfortável ao sofrer um atraso de quase sete horas, antes de voar na classe executiva da Air Canada no voo AC-547, de Newark para Vancouver.

Baldwin compartilhou fotos de si mesmo no Instagram, “sentado por 7 horas”, e culpou o aquecimento global pelas tempestades que estavam atrasando sua vida. Naquele dia, tempestades causaram estragos nas operações de muitas companhias aéreas na Costa Leste dos EUA, com muitas pessoas passando por aborrecimento e atrasos significativos.

No entanto, Baldwin não limitou seus ataques às mudanças climáticas, mas também aproveitou para perguntar sobre os motivos pelos quais as transportadoras dos EUA são tão ruins, embora nem esteja voando por alguma delas. Baldwin viajava de Air Canada, como citado.

Isso levantou críticas ao ator entre os usuários que comentaram seus vídeos na rede social, já que as companhias aéreas americanas não estavam envolvidas com o atraso. Por esse motivo, criticar as companhias aéreas americanas é tão estranho quanto culpar as empresas aéreas mexicanas.

De qualquer forma, a ciência indica que o clima no mundo está mudando, e medidas precisam ser tomadas para evitar um futuro utópico devido ao aquecimento, mas é importante ter cuidado com os golpes contra alvos irreais quando a causa for científica – ainda que as empresas aéreas tenham muito a melhoras.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile