Início Indústria Aeronáutica

ATR busca desenvolver o mercado e encontrar novas oportunidades no Japão

A ATR, uma das empresas líderes mundiais em aeronaves regionais, informou que está intensificando sua presença no Japão, à medida que o país vê um aumento na demanda por voos mais curtos após a pandemia.

Falando no Japão hoje, o CEO da ATR, Stefano Bortoli, disse: “Vemos 100 aeronaves ATR voando no Japão em alguns anos. O transporte aéreo é crucial para o arquipélago, onde as rotas aéreas são essenciais para as viagens e transportes domésticos. Queremos ajudar a garantir que a aviação contribua para um futuro próspero para o Japão, conectando suas regiões de forma cada vez mais sustentável e acessível. A maioria dos novos ATRs substituirá modelos mais antigos e menos eficientes e conectará ilhas e regiões remotas às principais cidades do país.”

Promover o desenvolvimento econômico e conectar comunidades em todas as partes do país, garantindo o menor nível de impacto ambiental, é um dos principais desafios do Japão. As aeronaves ATR já fornecem uma resposta imediata, pois queimam 40% menos combustível e emitem 40% menos CO2 do que os jatos regionais de tamanho similar, contribuindo para a meta do governo japonês de reduzir as emissões em 46% até 2030. As inúmeras inovações disponíveis em breve, incluindo o novo motor PW127XT e a possibilidade de usar até 100% de combustível de aviação sustentável reduzirão ainda mais as emissões do ATR.

Fabrice Vautier, vice-presidente comercial sênior, disse: “Japão e ATR são uma ótima combinação. As companhias aéreas japonesas que operam aeronaves ATR podem conectar todas as regiões, mesmo as remotas, a hubs maiores no Japão de maneira sustentável, graças à combinação única de baixos custos operacionais e baixas emissões. Em breve, com a versão Short Take-Off and Landing de nossa aeronave, contribuiremos para atender aeroportos ainda menores em todo o arquipélago japonês: existem 10 aeroportos no Japão com pistas curtas que fornecem ligações vitais para essas comunidades.”

ATR entrou no mercado japonês há seis anos. Já existem 15 aeronaves ATR voando pelo Japão, com três operadoras: Amakusa Airline.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile