ATR conclui primeira fase do turboélice de 50 assentos que pousa em pistas de 800 metros

A primeira fase da conversão do protótipo ATR 42-600 (MSN 811) em uma variante 42-600S STOL está quase concluída. A nova aeronave de 30 a 50 lugares será capaz de pousar em pistas de até 800 metros (2.625 pés). A próxima fase de testes em solo será seguida pelo primeiro voo em configuração STOL parcial.

No vídeo abaixo, Simone Stanchi, Diretora do Programa STOL e François Lannaud, Gerente do Programa STOL nos falam sobre as modificações trazidas ao MSN 811 para transformá-lo nesta primeira versão do STOL.

Dentre essas alterações está o reforço da fuselagem traseira, instalação da frenagem automática e aterramento sistemas de spoilers, bem como todos os sistemas de computador multifuncionais que controlam esses novos recursos.

A instalação do leme maior está prevista para o final deste ano, após várias semanas de testes de solo e voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC realiza reuniões para discutir segurança e desafios da aviação na...

0
A Agência abriu espaço para ouvir as demandas dos operadores a fim de entender quais são as necessidades da aviação na região amazônica.