ATR conquista novo cliente para seus aviões turboélices 42-600 e 72-600

Concepção gráfica dos ATRs nas cores da Maldivian – Imagem: ATR

A fabricante ATR anuncia hoje, 18 de janeiro, que a companhia aérea Maldivian, baseada no arquipélago das Maldivas e parte do grupo Island Aviation Services, assinou um contrato para a compra de suas primeiras aeronaves ATR.

O pedido é composto de dois ATR 72-600, modelo que pode levar até 78 passageiros, e de um ATR 42-600, que acomoda até 52 viajantes. As três aeronaves serão entregues ainda neste ano de 2022.

O ATR 72-600 e o ATR 42-600 utilizarão os novos motores PW127XT, oferecendo 3% de economia no consumo de combustível e 20% de redução nos custos de manutenção, além da capacidade de usar combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF).

Segundo a ATR, suas aeronaves apresentam o menor consumo de combustível e emissões de CO2 entre todos os modelos regionais, com o ATR 72-600 consumindo até 40% menos combustível do que jatos regionais de tamanho similar.

A Maldivian está unindo forças com a ATR para contribuir para o desenvolvimento econômico do arquipélago. Essa iniciativa complementará a política de mobilidade aérea do governo das Maldivas e permitirá que a companhia ofereça conectividade aprimorada em todas as ilhas.

Mohamed Mihad, diretor administrativo da Maldivian, disse: “Estamos satisfeitos em dar este próximo passo em nossos planos de expansão com a ATR. Acreditamos que a nova geração de aeronaves ATR com motores XT oferece algo que buscamos na modernização de nossa frota, dando um passo em direção à sustentabilidade, de olho nos custos operacionais, além de aprimorar a modernidade da cabine e o conforto dos passageiros.”

Stefano Bortoli, CEO da ATR, afirmou: “Apesar da atual pandemia, as operadoras estão olhando para o futuro, e este contrato é um forte símbolo da resiliência do setor de aviação. Nossas aeronaves provaram sua confiabilidade ao ligar as ilhas de muitos arquipélagos por quase quatro décadas; damos as boas-vindas à Maldivian como um novo cliente e estamos orgulhosos de contribuir de forma sustentável para a modernização e expansão da companhia aérea.”

A Maldivian foi criada em 2000 e atualmente opera voos internacionais, além de serviços inter-ilhas. Sua base principal é o Aeroporto Internacional de Velana (MLE) e sua frota atual é composta por um A320, um A321, dois Dash-8 Q200, oito Dash-8 Q300 e onze DHC-6-300 Twin Otter.

Informações da ATR

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias